23/10/2018
Uma dificuldade que muitos escritórios de contabilidade enfrentam é como encontrar uma maneira de se diferenciar e assim, estarem um passo a frente de seus concorrentes no competitivo mercado contábil. Todos os dias, os contadores buscam maneiras de expandir suas carteiras de clientes e assim, melhorar as vendas de seu escritório.
Muitos profissionais têm apostado em criar um blog focado em seus serviços, publicando semanalmente conteúdos que levem clientes diretamente a seus serviços, pois a primeira coisa que um cliente em potencial faz quando tem um problema, é procurar por uma solução online.
Tendo um blog atrelado a seus serviços, assim que alguém buscar uma solução para um problema que seu escritório pode resolver, seu conteúdo o guiará diretamente até você e assim, sua carteira de clientes começará a se expandir.
Pensando nisso, para que seu blog tenha sucesso é necessário que você tenha paciência e se dedique para que tudo comece a fluir e também siga um passo a passo que ajudará você a criar seu espaço:
1- Primeiramente defina seu público-alvo, saiba como falar diretamente com o público que você quer falar e que irá consumir seu conteúdo de maneira efetiva, guiando para que ele se torne um cliente em potencial.
2- Defina um nicho de trabalho ou fale sobre os tipos de serviço que seu escritório oferece, com conteúdos diferenciados que chamem a atenção do público.
3- Escolha uma plataforma adequada para desenvolver seu trabalho, como por exemplo o Wordpress, Blogger ou a nova plataforma do Linkedin Pulse, que permite que você crie seu conteúdo a partir do seu perfil na rede. Em seguida defina seu domínio e escolha a hospedagem adequada para seu tipo de site.
4- Utilize técnicas de SEO para que seu conteúdo seja rankeado de uma maneira efetiva no Google.
Lembre-se que por mais que pareça simples, seu blog é um investimento, onde você pode compartilhar com seus clientes em potencial conteúdos que podem ajudá-los e traze-los para perto de seus serviços. Portanto, invista em bons conteúdos e destine uma verba de investimentos para seu marketing de conteúdo.
Fonte: Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital.